terça-feira, 11 de agosto de 2009

Um Lamento aos Pensadores ( Jesus)

"Parece que a humanidade vive ainda nas cavernas, o mito de Platão se faz presente todos os dias."

O mais engraçado é que todas as pessoas que pensavam de verdade e que saíram da caverna acabaram mortas, assim como Jesus e Sócrates,nossa sociedade tem a péssima mania de eliminar quem pensa. Só espero não ser um deles, alias espero ser um deles, morrer por um ideal que se acredita é a melhor das mortes, não que eu me compare com esses caras, longe disso, apenas os vejo como um espelho, e planejo segui los sempre.

Eu pra dizer a verdade tenho uma pena do Jesus cara, as pessoas o chamam de Deus, mas por que as pessoas não sabem reconhecer entre elas alguém que pense , e quando essa pessoa surge, ela é tão estranha em um meio que acaba sendo ou muito vangloriada ou acaba a sete palmos do chão. No caso de Jesus foi os dois.
Imagina em uma sociedade, que tem um pensamento baseado na vingança( Lei de Tal ião-Olho por olho, Dente por dente), chega um cara que diz - Calma ae galera, pra que essa violência toda, vamos nos amar sabe, poxa chega desse lance de vingança vamos perdoar. Ai chega um mane e da um tapa na cara dele e ele diz- Agora bate na outra pra igualar. Simplesmente naquela época ninguém estava preparado pra uma mente como aquela, e logo disseram esse cara não é daqui, não é desse mundo.Ai veio -Ele é filho de Deus. Sabe eu acredito em Deus. Mas acho que ele é a natureza, sabe, O amor de um casal apaixonado, um som de um violão bem tocado, Uma paisagem exuberamte.Mas principalmente o amor.

A humanidade não sabe viver sem Deus, pois somos tão banais, tão competitivos, tão cruéis, que só tendo alguém acima de nós pra que exista algum respeito.
  • O chato é que todos os dias se mata e morre pela palavra Deus, e isso deve frustrar muito Jesus. Ele deve tar pensando- Caracas!!! não era isso que eu queria dizer, eu só queria que vocês fossem mais humanos, mais românticos, não que me chamassem de Deus.
  • Eu amo a Jesus assim como amo ao Sócrates, a Platão, a Aristoteles.Por que mais do que tudo eles quiseram a revolução, eles quiseram mudar o mundo em que eles viviam.Eles ousaram Pensar! E por isso -DIE!-
  • O mais frustrante( ando usando demais essa palavra), é que as pessoas não pensam mais, preferem acreditar que o aquecimento global é o apocalipse e que não ha escapatoria, ha simplesmente ajudar a não poluir mais o planeta, preferem ver televisão a ler um livro, preferem conversar pela internet e não cara a cara.(hipocresia minha, mais como disse em outro poste, eu sou um cara bem sincero.).
Eu lamento por Jesus, mas graças a ele muita coisa mudou, por isso eu sempre sigo os seus pensamentos.Não pela pessoa mágica que é descrita pelo cristianismo, mais sim por ter uma das mentes mais brilhantes de todos os tempos.Uma mente que jamais se virá igual.

PS: Se alguém acha que isso é uma critica a religião , acertou!

4 comentários:

Emmanuella Conte disse...

Post mais inteligente que já vi.

É exatamente isso, ninguém no mundo tá preparado pra quem pensa mais além. Aquele que "pensa mais além" tende a ser excluído da sociedade, julgado louco e não é levado à sério.

Por mim, essa sociedade tem mais é que se ferrar mesmo. Até aprender.

Parabéns pelo texto!

Giuli disse...

Agora você vai saber como eu sou idiota! uhahuauhaha

Tô atrasa pra facul, mas na volta venho aqui e leio seu texto!
Pelo coment da minha irmã, deve ter ficado muito bom!

;** querido!

Giuli disse...

Caraca David!
Adorei seu texto!
Concordo com o que você disse...
Tambpem acredito em Jesus, mas nesse que veio até aqui para nos mostrar como mudar o mundo.. e não que ele mudaria o mundo...

Parabéns mesmo pelo texto!
;***

Rangel disse...

uahuaha
xD

valew garotas, creio q nossa nova juventude ira mudar o mundo.