domingo, 31 de outubro de 2010

Programação de Domingo

"Vendem sexo, ilusões e um monte de distrações baratas, mas lucrativas".
" Somos fabricas, produzindo insensatez". 

O programa nos faz rir, com isso esquecemos os problemas por breves cinco minutos, no próximo canal uma serie de garotas turbinadas distraem a massa, outros se preocupam com a política,  é o final do segundo turno, é quando toda a palhaçada e briguinhas entre os partidos findam, pelo menos por uns breves instantes, já que no outro dia eles estarão dando as mãos, isso é política, é maquiavelismo puro; uns sorteios prendem as pessoas a televisão, elas realmente acreditam que possuem o bilhete premiado, isso as faz viver, cada dia.

Meu cinismo ante a essas coisas geram na minha pessoa certos preconceitos, os reality show, me enojam,  e todas aquelas pessoas dançando a canção do momento, me faz refletir o quanto somos maleáveis, com contra a força do 4° poder, a mídia. Sim somos governados por quatro poderes: Executivo, Legislativo, judiciário e a Mídia. É só olhar em volta.

Choques de realidade me fazem ficar mais solitário e depressivo, doses de café para não ficar mais chateado e o volume dos fones no máximo, para não ouvir a incoerências que tentam nos vender a todo o custo

Muitas vezes eu torço para que isso acabe logo, a cabeça as vezes pesa muito mais do que o corpo e os ombros vivem saturados desse peso, muitas vezes incompreendidos pelas pessoas mais próximas do que se imagina.

A sabedoria afasta as pessoas.

Nenhum comentário: