quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Seus caminhos


Lembro que uma das primeiras coisas que aprendi na faculdade foi: esses serão anos de dedicação, você vai deixar muita coisa para trás.


É fato. Quando se tem um foco direcionado para uma coisa que você deseja, muita coisa passa. Amigos vão embora, passeios e fins de semana ficam apenas nas fotografias que você observa subindo no seu "feed" de notícias do Facebook e, no meu caso, até os familiares não entendem muito bem. Mas não desista.

É bem aquelas frases, dignas de para-choques de caminhões: "Faça o que acha ser certo para você".

Claro, seus pais, e principalmente eles, temem pelo seu futuro. Será que você vai saber fazer um ovo frito sem a ajuda da mamãe? Sim, vai fazer coisas que ela nunca vai descobrir (hehehe) e outras que ela vai se orgulhar profundamente quando souber. Então seja dono do seu caminho, com responsabilidade e compromisso com sigo mesmo.

Algumas vezes as pessoas param e me perguntam: como é fazer o que gosta? É simples: sue muito. Muito esforço e tudo vai vir. Esqueça seu quarto, seu conforto. O plano é jogar-se! Atire-se as coisas boas e entenda finalmente por que o trabalho enaltece o homem.

Aprenda a juntar pessoas que vão somar o seu futuro e não às descarte por besteiras. Aprenda a ser tolerante, aprendi muito disso finalmente, as pessoas não são iguais a você.

Seja ousado e determinado, ninguém vai te vencer. E quando vencer, reconheça sua derrota e caia como um herói. Retirando o melhor conhecimento da experiência vivida.

Good vibes and good roads!


Nenhum comentário: