quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Reais Motivos

"Ouça a música e dance como um louco buscando por autonomia" -Autonomia-Dead Fish


Paro e penso sobre o porque do protesto dos estudantes na USP. Até onde é divulgado pela mídia, os estudantes brigam por liberdade de expressão, significando que essa liberdade seja acender um baseado e ser feliz por uns instantes.

Minha critica parte do seguinte motivo: Ainda acho que não sabemos protestar em nada, se quiséssemos de verdade, todos os ratos de politicas fúteis e baratas já estariam carpindo a qualquer gramado ou mesmo a sete palmos do chão. São ratos que estão no poder a décadas, sugando toda a juventude deste país e enriquecendo a custa de nossa baixa inteligência. Não mais.

Isso ainda vai dar muito pano para manga e irei consumir litros de café até ver coisas pensadas e inteligentes acontecerem neste lugar.

Acredito que nossos caros universitários de uma das melhores universidades da América Latina, só queriam seus 15 minutos de fama. Bom já os tiveram. 

foto, fonte: Internet


3 comentários:

Anônimo disse...

O problema é mais embaixo, amigo...
1 - Protestos viciados pela sindicalização e partidarização baratas... são poucos os estudantes "neutros" q aceitam vender sua idoneidade pra defender os ilícitos alheios...
2 - Há tempos a USP ñ é o celeiro de formadores de opinião q era; ficou tão difícil e concorrida q só entra quem tem grana... se admitissem o ProUni, isso começaria a mudar; até lá, é isso q tá aí =/
3 - Os meios foram equivocados, mas o fim é importante: obrigar a administração da USP a arcar com os investimentos de segurança q ela s comprometeu a fazer!!! mpurrar pra PM essa obrigação, usando a desculpa de que a USP é um espaço público, é transferir responsabilidade de forma covarde e canalha.
Por isso o Rodas já é persona non grata. Espero que algo de bom surja disso tudo, pois os movimentos já radicalizaram demais... prderam a cabveça e logo menos perderão a razão!!!

Tábata Borges disse...

Adorei esse anônimo !

Rangel disse...

Gostei também, mostra uma outra visão...uma pena ser anônimo...